A Prefeitura de Machadinho D’Oeste anunciou recentemente em suas páginas oficiais que o Hospital Municipal possui um centro cirúrgico plenamente capacitado para realizar uma ampla gama de cirurgias, graças aos equipamentos de alta qualidade disponíveis para atender os pacientes. Atualmente, são realizados procedimentos de histerectomia, vasectomia, cirurgias de vesícula e retirada de hérnias em geral.
A publicação destaca que, desde a implementação do novo modelo de gestão, de março de 2023 a maio de 2024, o hospital já realizou aproximadamente 2.270 procedimentos cirúrgicos, e ainda, o Hospital também passará a oferecer cirurgias oftalmológicas, incluindo catarata e pterígio, ampliando ainda mais os serviços prestados à população.
Outro ponto abordado é que os atendimentos cirúrgicos e eletivos realizados no Hospital Municipal de Machadinho D’Oeste têm contribuído significativamente para reduzir as filas do SUS, eliminando o tempo de espera e a necessidade de deslocamentos para a capital.
Comemorando os avanços, o prefeito de Machadinho D’Oeste, Paulo da Remap, frisa os benefícios do novo modelo de gestão terceirizada: “Antes, enfrentávamos inúmeras dificuldades na gestão do hospital, que impactavam diretamente a qualidade dos serviços prestados. Com a nova gestão, estamos superando esses desafios e proporcionando um atendimento de excelência à nossa população. A eficiência e a qualidade dos serviços cirúrgicos são provas concretas dessa transformação.”