Flamengo, Nos últimos dias, tudo indicava que a negociação teria um final feliz; valores dos novos salários e premiações estavam praticamente acertados
Um anuncio no Instagram de Jorge Jesus confirmou o fim da novela da renovação do contrato do técnico com o Flamengo. O português já havia dado sinais de final feliz para os torcedores do Rubro-Negro. Agora, o treinador, que caiu nas graças dos torcedores, vai permanecer no clube até junho de 2021.
Nos últimos dias, tudo indicava que a negociação teria um final feliz. Os valores dos novos salários e premiações para o treinador e seus auxiliares estavam praticamente acertados apesar das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus. A questão que dificultava o acordo era o prazo de contrato.
A preferência inicial do treinador, cujo vínculo com o clube venceria em junho de 2020, era para um acerto de um ano, até junho de 2021. Já o Flamengo insistia em um vínculo até dezembro de 2021, quando se encerrará o mandato do presidente Rodolfo Landim.
Com as pendências acertadas, Jorge Jesus terá mais tranquilidade para trabalhar o time com o objetivo de, no retorno das competições após a pandemia, voltar a ajudar o Flamengo a conquistar títulos.
A expectativa da torcida é essa. A equipe, afinal, é o time a ser batido, após um investimento milionário da criticada diretoria, que ainda não acertou a indenização para a maior parte das famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.
Jorge Jesus, de 65 anos, encantou a torcida em cerca de cinco meses. Neste período, ele foi determinante para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, em 2019, e da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2020.
Ainda não há previsão para o início do Brasileirão 2020, mas é possível que ele tenha as primeiras rodadas com portões fechados, caso ainda não haja segurança por conta da pandemia de coronavírus. Baseado nos valores de renda bruta do ano passado, veja na galeria a seguir, qual vai ser o valor perdido pelos clubes se nacional for realizado sem público
Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians